Nossa escola!

Tamara e Abner se conheceram atuando juntos em movimentos sociais na cidade de Indaiatuba (SP). A partir desse encontro trocaram conhecimentos, reconhecimentos e embarcaram em discussões muito produtivas pelas mais diferentes áreas: política, história, biologia, educação, tecnologia, psicanálise, medicina, literatura, filosofia. Tudo esteve e permanece em pauta!

Não demorou muito até que notassem uma preocupação em comum: as novas necessidades do mundo atual, causadas pelos crescentes processos de automação, adoção da inteligência artificial na produção, as novas tarefas do corpo humano em todos os setores e as profundas transformações que vivenciamos no centro da chamada Economia do Conhecimento. Sobre este termo, aliás, vocês ouvirão bastante por aqui.

Pensando as contradições e possibilidades deste novo mundo que se configura, surgiu a ideia de um projeto que os inserisse na tecnologia das novas práticas produtivas e fosse, ao mesmo tempo, um lugar de encontro e aprendizado para muitas pessoas que necessitam se adaptar ao novo – mas às vezes também velho- modo de conhecer, produzir e se comunicar. Para isso, pretendem articular diversos saberes em prol de uma consciência crítica que perceba as particularidades e tendências do nosso mundo para, assim, melhor entendendo, melhor agir sobre ele.

Tamara é historiadora e mestra em Medicina Preventiva com incursões pela psicanálise e pelo universo da ficção.
Abner é professor de ciências e biologia, divulgador científico e pesquisador da filosofia da ciência e da educação.

Juntos, acreditam no poder dos conhecimentos unidos para entender e transformar o mundo.

Deixe uma resposta